Conheça o Equador

CASA DE CÂMBIO - CAMBIO - JOINVILLE - COTAÇÃO - VIAGENS - CÂMBIO - JARAGUÁ DO SUL - JARAGUA - CASA DE CAMBIO JARAGUA DO SUL - CASA DE CAMBIO JOINVILLE - REMESSAS INTERNACIONAIS - CÂMBIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - MONEY GRAM - REMESSA EXPRESSA - COTAÇÃO - MELHOR CÂMBIO - ONDE FAZER CÂMBIO - sex, 27 de setembro de 2019 às 11:24


O país é pequeno e parece um vizinho desconhecido que o brasileiro mal ouve falar (ou se ouve, pouca importância lhe dá).



Mas o Equador guarda uma das melhores experiências em todo o continente sul-americano. Não só por sua população que costuma dar um banho de simpatia, mas também por suas atrações – sejam elas históricas ou naturais.Quito é a porta de entrada principal para quem vem do Brasil por vias aéreas e que, embora não conte com voos diretos, pode ser acessada a partir de conexões rápidas em cidades como Lima e Bogotá. Rodeada por vulcões andinos e a 2.800 metros de altitude, a capital do Equador tem como principal destaque seu bem conservado centro histórico que lhe garantiu ser reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978. Outro patrimônio listado é a bela cidade colonial de Cuenca, com suas igrejas e edifícios coloniais e ruas calçadas de pedras e uma deliciosa atmosfera da América hispânica.

No entanto, para a maioria dos turistas estrangeiros a atração mais disputada do Equador, para o bem ou para o mal, é o arquipélago de Galápagos. Sua singular e endêmica fauna é de tal forma especial que marcaram as ideias de Charles Darwin. Anos mais tarde, o naturalista inglês publicaria seus conceitos sobre a evolução das espécies, uma obra que quebraria paradigmas não só dentro das ciências naturais, mas também da religião e da sociedade. Iguanas, tartarugas gigantes e uma miríade de espécies de aves, entre outros animais, ainda estão lá sendo caçados pelas máquinas fotográficas dos turistas.

De volta ao continente, não deixe de provar (mas a maioria nem tenta) o onipresente cuy, um porquinho-da-índia frito em óleo quente ou assado no espeto. Quando pronto, sua pele fica crocante e carne untuosa. Com um copo de suco de tamarilho ou uma ardente chicha, então, fica ainda melhor.

Curiosidade: a moeda oficial do Equador é o dólar americano. Aproveite e compre um chapéu panamá, que, apesar do nome, foi criado aqui.

COMO CHEGAR
Não há voos diretos entre o aeroporto internacional de Quito e o Brasil. As opções aéreas são conexões via Panama com a Copa, Lima com a Taca ou Bogotá com a Avianca.
O Aeroporto Internacional de Quito Mariscal Sucre (UIO) localiza-se a cerca de 10 quilômetros do Centro da capital. O jeito mais fácil de chegar lá ou ao seu hotel é através de táxis.

Informações ao viajante
Línguas: Espanhol
Moeda: Dólar americano
Visto: Não
Embaixada oficial no Brasil:
SHIS QL 10, Conj. 8, Casa 1 Lago Sul, Brasília - DF
61 3248-5560
http://www.embequador.org.br/

Fonte: viagemeturismo.com.br

Galeria de Fotos: