Madri e Barcelona: Uma dupla imperdível no Roteiro pela Europa

CASA DE CÂMBIO - CAMBIO - JOINVILLE - COTAÇÃO - VIAGENS - CÂMBIO - JARAGUÁ DO SUL - JARAGUA - CASA DE CAMBIO JARAGUA DO SUL - CASA DE CAMBIO JOINVILLE - REMESSAS INTERNACIONAIS - CÂMBIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - MONEY GRAM - REMESSA EXPRESSA - COTAÇÃO - MELHOR CÂMBIO - ONDE FAZER CÂMBIO - qua, 30 de outubro de 2019 às 12:56


Madri e Barcelona: Uma dupla imperdível no Roteiro pela Europa

A Europa possui muitos destinos que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida! Esse é o caso da Espanha e das duas cidades mais famosas do país: Madri e Barcelona. São muitos os atrativos que elas possuem e decidimos listar alguns deles para que você possa se inspirar e montar um roteiro por lá.

Começando pela capital espanhola, boa parte das atrações turísticas de Madri estão próximas umas das outras e acessíveis a pé. E se precisar pegar metrô também não tem problema, a cidade conta com um dos melhores e mais eficientes metrôs do mundo! Vale conhecer a Fonte de Cibeles, construída no século XVIII em alusão à deusa grega da fertilidade. A fonte tem vista para a Porta do Sol, um dos símbolos turísticos da capital.

Da Porta do Sol siga para a Plaza Mayor, considerada uma das mais lindas da Europa. Mas não sem antes fazer uma parada na tradicional San Ginés Chocolateria, que guarda o mais famoso chocolate quente com churros de Madri. Quase ao lado da Plaza Mayor está o Mercado San Miguel, cheio de barraquinhas para você provar as delícias espanholas. Depois de comer, caminhe pela calle Mayor até a Catedral da Almudena (ou Catedral de Madri), onde é possível subir até o alto e garantir um vista incrível da cidade! Logo na frente da Catedral está ainda o Palácio Real. Para fechar, termine o dia conferindo o pôr do sol no Templo de Debod, templo egípcio doado pelo governo do Egito à Espanha.

Madri
Se você curte exposições e programações culturais, prepare-se. É possível gastar muitas horas nessa programação. Três importantíssimos museus da Europa e do mundo estão lá: o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornelisza. No Museu do Prado você vai encontrar famosas obras, como Las Meninas, de Velázquez; O Jardim das Delícias, de El Bosco; e as pinturas negras de Goya. Já no Reina Sofia o foco é a arte moderna, com muitas obras de Picasso (incluindo a famosa Guernica), Miró, Kandinsky e Salvador Dalí. Se tiver tempo, aproveite para conhecer outros centros de arte como a Casa Encendida e a Caixa Fórum.

Uma dica: as principais atrações de Madri podem ser visitadas em cerca de 3 ou 4 dias. Mas você pode curtir mais tempo por lá e conhecer alguns destinos em passeios bate e volta, como Segóvia (30 min de trem), Toledo (2h de trem) e Córdoba (2h de trem).

O restaurante mais antigo do mundo
Que tal aproveitar o roteiro por Madri para visitar o restaurante mais antigo do Mundo? Inaugurado em 1725, o El Botín (ou Sobrino de Botín) está não apenas no Livro dos Recordes (Guiness Book), mas também é citado no primeiro romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway, frequentador assíduo do estabelecimento. O prato mais famoso da casa é o Cochinillo assado. Mas atenção: não se esqueça de reservar sua mesa com antecedência.

Barcelona
Apaixone-se pela vibrante cidade de Barcelona
Clima vibrante, praias convidativas, bela arquitetura e uma gastronomia rica em frutos do mar. Barcelona não é uma das cidades mais apaixonantes da Europa à toa. Capital da Catalunha, Barcelona não é tão grande quanto Madri nem tem um metrô eficiente, mas isso não atrapalha nem um pouco seu passeio por lá.

Depois de uma grande revitalização visando os Jogos Olímpicos de 1992, a cidade reviveu para o turismo e ganhou novos ares. A Sagrada Família segue lá, imponente e em obra, mas ganhou companhias de novos atrativos como Porto Vell e Barceloneta.

Na cidade o moderno e o antigo convivem lado a lado, de mãos dadas. Por isso não se espante com essa mistura de decoração e arquitetura, que fica ainda mais nítida nas obras do gênio Gaudí, como a própria Sagrada Família ou Parque Guell, além da Casa Batlo e La Pedrera.

Na dúvida de onde ficar? Nem pense em duas vezes… A caótica La Rambla é o ponto mais central desta viagem e qualquer lugar onde você se hospedar estará bem. Muitos hotéis e hostels ficam localizados nesta região, mas escolha bem para não cair numa pegadinha!

Seguro Viagem é obrigatório
Se você vai viajar para Espanha é preciso ficar atento. Além das passagens aéreas e hotel, neste caso é obrigatório ter um seguro viagem. 

Entre em contato conosco
FOR CÂMBIO - SEGURO VIAGEM
Clique aqui

Galeria de Fotos: