Enviar dinheiro para o exterior, o que você precisa saber

CASA DE CÂMBIO - CAMBIO - JOINVILLE - COTAÇÃO - VIAGENS - CÂMBIO - JARAGUÁ DO SUL - JARAGUA - CASA DE CAMBIO JARAGUA DO SUL - CASA DE CAMBIO JOINVILLE - REMESSAS INTERNACIONAIS - CÂMBIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - MONEY GRAM - REMESSA EXPRESSA - COTAÇÃO - MELHOR CÂMBIO - ONDE FAZER CÂMBIO - seg, 25 de novembro de 2019 às 12:43

O que são pagamentos internacionais?
Os pagamentos internacionais são operações que envolvem o envio e/ou recebimento de dinheiro para fora do país.

Como eles são realizados?
Eles são feitos por meio do contato de um requerente, que comunica um banco ou serviço de transferências internacionais, que converte o seu dinheiro na moeda do país de destino e transfere para a conta informada pelo requerente.

Quem pode realizar estas operações?
Só podem realizar as operações instituições registradas no Banco Central, como bancos, corretoras e correspondentes cambiais. Geralmente as pessoas utilizam os serviços de instituições bancárias, já que eles são os prestadores mais conhecidos.

Já os serviços de pagamento são uma alternativa mais viável, já que além de oferecer um serviço a um custo mais baixo, eles prezam pela eficiência e rapidez da operação. 

É possível encontrar no mercado brasileiro empresas de serviços de pagamento internacional já consolidadas e que entregam um serviço de alto padrão para o consumidor final.

Em quais situações ela pode ser usada?
Os serviços de pagamento internacional podem ser usados em diversas situações como por exemplo manutenção de residentes no exterior, pagamento de cursos e intercâmbios, pagamento de estadia em hotéis, compra e venda de imóveis, compra de produtos, contratação de serviços, assinatura de periódicos, serviços de saúde, entre outros.

Quais são as partes envolvidas?
A operação de pagamento internacional envolve três figuras: o remetente — pessoa que envia o dinheiro —, o intermediário — responsável pelo recebimento, conversão e envio do capital —, e o beneficiário, que irá receber o dinheiro no país de destino.

Utilizar os serviços de empresas especializadas em remessas internacionais, como a For Câmbio, a solução mais interessante para o consumidor.

Se você precisa mandar dinheiro para uma pessoa física ou receber dinheiro, pagar serviços, estudos, despesas médicas ou ainda investir no exterior e fazer o resgate simplificado dos seus rendimentos, contrate soluções seguras, ágeis e economicamente vantajosas.

Existem valores máximos e mínimos para estas transações?
Não existe valor mínimo para pagamentos internacionais. Já o valor máximo vai depender da finalidade da remessa e do seu limite na instituição. 



Fonte: Melhor Câmbio

Galeria de Fotos: