Viagem à Zurique!

qui, 05 de maro de 2020 às 15:01


Você procura um destino sofisticado e com natureza exuberante? Talvez conhecer um importante centro financeiro e se deliciar com chocolates deliciosos? Ou talvez ir pra algum lugar com uma arquitetura e histórias incríveis? Que tal um local que combine tudo isso? Conheça Zurique!

Conhecida como um dos melhores lugares para conhecer em toda Europa, Zurique é a maior cidade da Suíça e a mais populosa também. Foi construída no século V, já foi cidade imperial e hoje é o maior centro financeiro com uma das bolsas de valores mais importantes da Europa!

A atmosfera da cidade é um misto de modernidade e muita história, o que agrada todos os visitantes e ainda é banhada por um belo lago que encanta turistas e locais. Lembre-se que o idiota é alemão, e por mais que a população entenda inglês é muito importante ter um bom tradutor para placas.

A Suíça não faz parte da União Europeia, por isso, manteve a moeda própria, o Franco Suíço. E uma boa dica para você economizar durante a viagem é investir em um ZurichCard, um cartão que dá desconto em lojas, restaurantes e museus.

Dicas legais: existem várias fontes de água espalhadas por lá, então leve sua garrafinha. As ruas de Zurique são limpas e super seguras. A maioria dos locais não abre domingo, então programe suas compras. Chocolate é a melhor lembrancinha que você pode levar, acredite!

Caminhe pelo centro histórico de Zurique e conheça os monumentos principais como a Grossmünster, Fraumünster, Lindenhofplatz e St. Peter. Se você gosta de caminhar pelo centro histórico com alguém que te conte todas as histórias dos monumentos e curiosidades sobre a vida na cidade, talvez valha a pena contratar um tour guiado em Português. 

O passeio pelo Lago de Zurique pode ser feito de barco ou caminhada pela Orla, você vai aproveitar de ambos os jeitos! Conheça o Zurich West, um dos bairros mais legais, antigo, com arquitetura moderna, bares, restaurantes, lojinhas de arte, moda, design e decoração... Muita coisa! E não esqueça da rua Langstrasse, uma boa opção para finais de semana. Baladas, bares, tribos urbanas... Tudo que Zurique tem de incrível passa por essa rua.

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça, mas é sempre bom estar preparado com os documentos em mãos ao entrar no país. Muitos lugares aceitam euro como pagamento, mas usar a moeda própria facilita bastante. 

Galeria de Fotos: