Bernina Express

qua, 18 de maro de 2020 às 10:56


O trem Bernina Express não é apenas um transporte que leva o passageiro até um local turístico, ele é a própria atração turística. Seja no inverno ou no verão você vai contemplar paisagens incríveis onde a natureza é de tirar o fôlego.

Esse passeio de trem é muito mais do que uma viagem, é uma experiência memorável. O Lago de Como e as montanhas de pano de fundo é algo tão lindo que é impossível definir a beleza.

No final do século XIX, o transporte de mercadorias era feito pelo Passo del Bernina. Contudo a população necessitava de um meio de transporte mais rápido e seguro. No início do século XX, deu-se início a construção da linha férrea que levou quatro anos para ficar pronta. E em 1942 a linha tornou-se parte do sistema de ferrovias.

O icônico trem vermelho panorâmico que parte de St. Moritz, na Suíça, até Tirano no extremo norte da Itália. Em 2008 a linha foi considerada patrimônio Mundial da Unesco, tendo apenas um conjunto de trilhos, ele é o único trem a fazer esta rota fantástica.

Uma dica legal é que a passagem tem validade de dois anos a partir da data de compra e você pode efetuá-la de forma simples. Além disso, você pode escolher a cidade de partida, a classe e se o bilhete é ida/volta ou apenas ida.

O interior do trem é climatizado e você pode comprar bebidas e alimentos. Não seja tímido durante a viagem, ande pelo vagão e aproveite para fotografar bastante. Por um auto falante é informado a localização por onde o trem está passando.

Curiosidade: ao longo do trajeto, o Bernina Express passa por 55 túneis e 196 pontes e viadutos.

Alguns pontos de interesse durante a viagem do Bernina Express (St. Moritz – Tirano)

·         Stazerwald Moorland (represa criada em função das mudanças glaciais);

·         Pontresina (festivais de música clássica e jazz);

·         Lago Branco (Lago Bianco);

·         Lago Negro (Lej Nair);

·         Ospizio Bernina (estação e montanha a 2.253 metros acima do nível do mar);

·         Alp Grum (parada de 15 minutos em uma estação no alto de uma montanha);

·         Palu e a usina hidrelétrica Cavaglia;

·         Poschiavo;

·         Viaduto Circular de Brusio (viaduto espiral com 110 metros de comprimento);

·         Viaduto Landwasser (com pilares de 65 metros de altura);

·         Tirano (rica gastronomia e tesouros históricos).

 

Uma dica legal é, estando em território suíço, é possível fazer compras usando euros, entretanto o troco provavelmente seja em francos suíços. Mas como você passará por vários locais, tenha o euro à mãos.

Está pesquisando sua viagem e precisa de auxílio com o câmbio? Fale conosco! A For Câmbio tem diversos serviços que deixaram sua viagem mais confortável e segura. 

Galeria de Fotos: