Viagem Marcada? Como proceder durante a pandemia.

ter, 24 de maro de 2020 às 15:13

O coronavírus é uma pandemia, ou seja, uma doença que já está em praticamente todos os continentes do nosso planeta. Como seu contágio é rápido e em grupos de risco é uma doença letal, precisamos de alguns cuidados e muita prevenção.

Por recomendação da OMS a maioria das viagens precisam ser desmarcadas, e você precisa se preparar para remarcar voos e hotéis até mesmo os passeios turísticos que já estavam adquiridos.

Muitas companhias aéreas, de cruzeiros e operadoras de turismo já estão oferecendo alternativas para cancelamentos ou adiamentos de viagem. Os destinos com números elevados de casos de coronavírus já estão com os cancelamentos praticamente automáticos e de forma gratuita.

Vale lembrar que companhias aéreas possuem suas taxas e regras, então fique de olho na hora de cancelar ou adiar para não pagar taxas elevadas. O Procon já está em cima disso e muitas empresas já aderiram à políticas flexíveis para remarcação.

Os pacotes de viagem adquiridos diretamente com agências também podem ser negociados para datas futuras e também sem pagamentos abusivos. Converse com o organizador de sua viagem para tirar dúvidas e negociar alterações.

Redes hoteleiras e o Airbnb já divulgaram que cancelamentos podem ser solicitados sem custo, apenas respeitando as reservas já feitas e as datas de quarentena de cada região. Diversos sites de reserva e pesquisa estão junto com a OMS no programa “reservas mais flexíveis”, onde facilitam os cancelamentos.

O Coronavirus é uma doença séria, pedimos que todos nossos amigos e clientes previnam-se, lavem bem as mãos, evitem aglomerações e aguardem o período de contágio passar. Qualquer dúvida sobre sua viagem ou negócio que envolva à For Câmbio, estaremos felizes em lhe atender de forma segura e sem você precisar sair de casa. 

Galeria de Fotos: