VIAJAR ENRIQUECE A ALMA, ABRE A MENTE E FAZ BEM AO CORAÇÃO

CASA DE CÂMBIO - CAMBIO - JOINVILLE - COTAÇÃO - VIAGENS - CÂMBIO - JARAGUÁ DO SUL - JARAGUA - CASA DE CAMBIO JARAGUA DO SUL - CASA DE CAMBIO JOINVILLE - COTAÇÃO - qua, 27 de maio de 2020 às 15:21

Viajar é algo prazeroso. Você expande sua cabeça, conhece novas pessoas. Você adapta-se a novas situações, vivencia o mundo e novas culturas. Uma viagem melhora o sentimento de controle sobre a própria vida, desenvolve capacidade nas relações interpessoais.

A exposição a novos ambiente e experiências, aumenta a capacidade do cérebro de se reinventar.  Daí vem essa vontade enorme de estar sempre de malas prontas! O ser humano é movido pela busca do prazer, a exploração de novos lugares, novos sons, cheiros, gostos, sensações, idiomas, paisagens, contribuem para a construção de novas conexões no cérebro, melhorando a criatividade. Além de criar recordações que irão perdurar por toda vida.


Veja abaixo alguns benefícios de viajar:


Fuga da Rotina – Viajar te ajuda a lidar com o estresse

A rotina muitas vezes é pesada e altamente estressante. Afastar-se, mesmo que apenas por uns dias dessa rotina, e esquecer por um período dos problemas focando apenas em descansar promove um bem estar imenso. Um estudo realizado nos EUA comprovou que viajar reduz o estresse de maneira significativa. Segundo a pesquisa, viajantes afirmaram que três dias após tirar férias se sentiam menos ansiosos, mais descansados e bem humorados. Segundo o estudo, esses benefícios tendem a se prolongar mesmo depois do fim da viagem. Por isso, esse siricutico tão grande e essa vontade enorme de sair por aí.

 

Maior Confiança e Autoestima

Por mais que uma viagem seja cuidadosamente planejada, sempre podem acontecer imprevistos. Ao conseguir enfrentar, lidar com contratempos e conseguir superá-los, sua confiança e autoestima serão elevadas.

 

Viajar te coloca em contato consigo mesmo

Seja sozinho ou acompanhado, viajar é sempre uma oportunidade de conhecer não só novas culturas, mas também a si mesmo. Um dos benefícios de viajar é conhecer seus próprios limites e desafiá-los. Novas experiências podem te ajudar a encontrar significado pessoal ou despertar o seu senso de propósito na vida. Viajando sozinho você vai viver um tipo de experiência, tomando suas próprias decisões e aprendendo a lidar com as situações inesperadas que acabam aparecendo. Viajando acompanhado você vai precisar compartilhar mais, será desafiado a negociar e abrir mão em muitos momentos. Seja só ou com alguém, viajar é sempre uma excelente maneira de descobrir como seu eu se comporta diante dos desafios que encontra. Ou seja: uma grande oportunidade de melhorar como ser humano.

 

Viajar te apresenta novas experiências culinárias

Outro benefício de viajar é experimentar um prato típico ou guloseima do local que você está visitando. Viajando você descobre o verdadeiro sabor da comida de um país, que de maneira geral é bem diferente das versões que temos por aqui. E acredite: os sabores locais que você experimenta vão servir para a fixar ainda mais as lembranças da sua viagem. Segundo a ciência, quando envolvemos todos os sentidos na experiência que vivenciamos, ela tende a ser mais marcante e significativa.

 

Viajar te incentiva a aprender novos idiomas

A melhor maneira de aprender um novo idioma é viajando! Estar imerso à cultura local e cercado por pessoas que querem ajudar e ensinar. Além de abrir portas e aproximar pessoas, falar com nativos em sua própria língua é o melhor quebra-gelo que existe. Viajar te incentiva a pesquisar o básico da comunicação no lugar para onde você está indo. Você começa dizendo bonjour para um francês, perdón a um argentino ou dank para agradecer a um alemão, e com ajuda do Google Tradutor ainda pode ir bem mais além.

 

Viajar te ensina a gerenciar tempo e dinheiro

Viajar exige o mínimo de planejamento financeiro. Desde guardar grana, passando pela compra das passagens, escolha de hospedagem, definição do orçamento de gastos diários até a compra de moeda estrangeira, em caso de viagens para o exterior, tudo isso exige uma boa dose de gestão. Além disso, mais um benefício de viajar é que você também aprende a gerenciar o tempo. Definir roteiros, escolher as atrações que vai visitar, os restaurantes onde vai fazer suas refeições, tudo isso precisa ser planejado se você quer ter o mínimo de controle sobre a sua viagem. 


Nós voltaremos a viajar!

Os benefícios de viajar nos transformam como seres humanos, muda a nossa vida nos fazendo mais felizes e completos e é por isso que ficar sem viajar nos faz tanta falta. Mas, acredite, essa é uma situação passageira. No momento certo voltaremos a viajar e curtir esse mundão que tanto nos encanta e nos faz feliz. Aproveite os momentos em casa para sonhar, se inspire com bons conteúdos e aproveite para transformar esses sonhos em planejamento. Assim, quando pudermos voltar a viajar, vai ser mais fácil e muito mais prazeroso para você e para as pessoas que você ama. E não esqueçam que a FOR CÂMBIO está aqui para ajudar a transformar tudo isso em realidade.


Galeria de Fotos: